artesanato,

Floreira reutilizando pneus

abril 26, 2019 Débora de Souza 0 Comentários



Com o mundo a cada dia mais populoso e o crescimento da industria, pois as pessoas tem consumido mais e mais, o consumo consciente, a reutilização e a reciclagem se fazem muito necessários para evitar o esgotamento dos recursos naturais.

Você sabia que o Pneu, assim como a garrafa de vidro não tem nem contagem de quanto tempo leva para se deteriorar?, pois é, acho que ninguém ainda viveu o suficiente para ve-los se acabar naturalmente.

É muito importante que nós os usuários de coisas, e muitas coisas diga-se de passagem, tenhamos consciência que devemos sim fazer a nossa parte.

Claro a gente sozinho não vai conseguir salvar o mundo inteiro, mas eu penso que se a gente reciclar e também tentarmos viver com realmente o que precisamos, talvez nossos, filhos, netos e os que vierem poderão usufruir de coisas que temos hoje também, como a natureza bela.

Bem filosofias a parte, uma maneira legal de  ajudar, que sempre digo e faço por aqui é repaginando ou dando novos usos para velhos objetos, através do artesanato e feito a mão ;)

Estes dias tenho dado um up em tudo aqui em casa e no ateliê, e ai fiz umas floreiras reutilizando Pneus, para a entrada de casa.

Sempre achei lindo pneus como floreira na parede e plantas pendentes plantadas nele, e realmente o resultado me encantou eu amei.

Consegui os pneus com a troca dos do meu sogro que já estavam carecas.

O que fiz:



  • Pintei com tinta de parede, sim uma tinta que eu tinha aqui mas ela é tinta acrílica não pva,  é meio plástica mas a base de água. o importante é dar umas 3 demãos para ficar bem pintado.
  • Para pendurar na parede foi usado ganchos comprado em casa de parafuso, ficou perfeito.
  • Foi feito neles furos com a furadeira para a água da rega escorrer ( a broca de madeira, pois a de vergalhão não entra, --sim eu tentei-- )
  • As plantinhas nele são as chamadas onze horas, de 2 cores diferentes, elas ficam perfeitas, gostam de sol e florescem quase o ano todo, ao que dizem, vamos ver.
E a baixo o resultado:





Então, espero que te inspire a fazer mais com o que você já tem por ai.

Até a próxima!!!

0 comentários: