artesã prospera,

Ano Novo, Ateliê Novo! Parte1 #construção

dezembro 31, 2018 Débora de Souza 0 Comentários


Oi Amoras do meu coração!
Prometi fazer um Post sobre minha a construção e minha mudança de ateliê, pois bem aqui estamos.
Quem me acompanha aqui no blog e em outras redes, como facebook e instagram, e no youtube um pouquinho da minha história com artesanato e que quando decidi que iria viver dele, fiquei em um empasse de onde iria trabalhar. E decidi trabalhar em home-office claro, pois a intenção era ficar pertinho dos filhotes.

E ai aqui em casa tem um corredor bem apertadinho de 1x2 que foi onde me organizei para produzir e gravar vídeos para o canal - Mostro e falo sobre isso aqui!

E daí foram 6 anos trabalhando neste espaço bem pequeno, e por aqui aconteceram muitos milagres e fiz muitos milagres, e sou grata por isso.
Mas quando colocamos energia e foco em uma determinada coisa a tendência é crescer, é assim no universo, é certo. As coisas aumentaram, encomendas chegando, a demanda me levou a me incomodar e ver que o lugar estava bem pequeno. Comecei a pensar em um local maior e o planejamento começou e foi sendo desenvolvido no decorrer de 1 ano. Sim porque eu teria que guardar um valor, para não me endividar.
A decisão foi que iria construir em baixo, onde era a garagem, e passaria a garagem para o outro lado.
Aqui as estruturas já estavam prontas, então era levantar as paredes, piso e fazer todo acabamento.

E assim foi feito, contratei um pedreiro que a propósito é meu tio, e é super profissional, me disse que me entregaria a obra em 2 meses. Mas me entregou antes.
E tudo começou.


 Fotos da Construção iniciando!




Nas fotos a cima, as paredes já estavam sendo erguidas ;)

As fotos a baixo já tirei em fase de acabamento, a janela já tinha sido instalada, só faltava a porta.
As paredes emassadas com massa corrida, o teto decidi deixar sem rebocar e foi pintado com tinta para lajota na cor tijolo -(este é o nome da cor mesmo).
Algo que eu fiquei preocupada era a iluminação, já que eu preciso muito para as gravações e os trabalhos também. Então para aproveitar a claridade natural, fiz esta clara-boia com telhas transparentes, em um pedaço que teria que cobrir e não tem laje.


Com destaque para meu xodó, a parede de tijolinhos, que na verdade não era bem assim que eu queria. O que pensava era em fazer a própria parede com os tijolinhos, mas infelizmente não encontrei a pronta entrega, teria que encomendar, e não tinha tempo. 
Sendo assim a solução que encontrei foi colocar somente a casquinha, o que não é um revestimento estilo azulejo, porque existe no mercado um que imita também. 
Este é o próprio tijolinho, mas fininho e conforme o que o pedreiro me explicou pode ser colado na parede com argamassa, mas tem um tipo de argamassa própria para faze-lo.

Ai os tijolinhos estavam sendo colocados. :)



A baixo um vídeo que fiz para o Instagram, onde mostro esta parte de construção já pronta.



Bom esta foi a parte da construção, logo volto com a segunda parte que claro é a mais gostosa e mais trabalhosa que é decoração, pintura e mudança.
 Beijos Criativos,
Haaa!! E....Feliz 2019, muito obrigado pela companhia!!!
Até!



0 comentários: